segunda-feira, 14 de julho de 2014

Documentário sobre Nelson Barbalho será exibido no Festival de Inverno de Garanhuns

Vídeo traz entrevistas com artistas e intelectuais sobre a vida do escritor.



O Instituto Histórico de Caruaru, através do seu presidente Walmiré Dimeron, em parceria com o Instituto Garanhuns, exibirá o documentário “Nelson Barbalho: o imortal do país de Caruaru”. O vídeo faz uma homenagem ao escritor, historiador, jornalista, crítico de cinema e roteirista caruaruense Nelson Barbalho que faleceu em 1993.
A idealizadora do documentário Valéria Barbalho, filha de Nelson, prestigiará o evento que acontece durante o 24º FIG , no sábado dia 19 às 18h, na sede do IHGG que fica na Praça Dom Moura 44 no Centro da cidade.
O documentário traz entrevistas com artistas e intelectuais como o cantor Dominguinhos e o ex-presidente da Associação Brasileira de Letras (ABL), Marcos Vinícius Vilaça. O vídeo conta ainda com os depoimentos do jornalista Souza Pepeu, do ex-prefeito de Caruaru, Anastácio Rodrigues e do historiador Walmiré Dimeron.
Além de pesquisador e escritor, Nelson Barbalho também se destacava como compositor.  Nelson foi procurado por Onildo Almeida, parceiro de Luiz Gonzaga, para pôr letra em Capital do Agreste, música em homenagem ao centenário de Caruaru. Ele chegou a assinar 144 composições. 

Uma das suas músicas mais famosas e também a sua preferida foi a toada "A Morte do Vaqueiro", homenagem a Raimundo Jacó, que daria origem à tradicional Missa do Vaqueiro, em Serrita. 

“Nelson Barbalho: o imortal do país de Caruaru”

FICHA TÉCNICA

Direção e Roteiro: Wilson Freire
Produção Executiva: Valéria Barbalho e Tathianne Quesado
Produção e Fotografia: Hamilton Costa Filho
Som Direto: Andrenalina
Montagem: Thiago Lira
Correção de Cor: Pedro Bandeira
Trilha Sonora: Nelson Barbalho, Luiz Gonzaga, Joaquim Augusto, Dominguinhos, Gennaro, Banda Lulina, Beto Ortis, Quinteto Violado.
Produtora: Candiero Produções


Nenhum comentário:

Postar um comentário