domingo, 6 de julho de 2014

CARMINHO - UMA DAS MAIORES REVELAÇÕES DA MÚSICA PORTUGUESA FAZ SHOW NO FIG

A cantora se apresenta na 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns na quinta-feira 17, no Palco Mestre Dominguinhos, às 22 horas.




2014 tem sido o ano da consagração de Carminho no Brasil, com concertos esgotados um pouco por todo o país. Mas tem sido também o ano de uma digressão internacional que tem permitido levar a sua voz a países como Israel, Letónia, Alemanha, Luxemburgo, Turquia, Angola, Espanha, Bélgica, Reino Unido, França, entres outros.


Ela chegou onde muitas cantoras brasileiras sonham chegar. Carminho, ou Maria do Carmo de Carvalho Rebelo de Andrade, uma fadista portuguesa de 29 anos, conquistou a nata musical do Brasil. De Chico Buarque ganhou, além de elogios, a oportunidade de gravar um dueto da clássica Carolina. De Milton Nascimento, arrebatou uma amizade e o convite para celebrar seus cinquenta anos de carreira. E levou Caetano Veloso às lágrimas, na entrega do último Prêmio de Música Brasileira.


Considera uma Diva do Fado por sua forma esguia e sempre elegante no palco e sua voz dramática, Caminho é muitas vezes apontada como uma cantora que tem resgatado a força do Fado fora e dentro de Portugal. 


No show que fará  no FIG a  fadista deve apresentar o seu segundo disco, Alma (sempre ela), onde canta canções que já foram gravadas com Milton Nascimento e Chico Buarque, seus ídolos. – Gravar com eles era o meu maior sonho musical – disse em uma entrevista para a televisão portuguesa. 

Matéria sugerida por  Elias Mouret.

Nenhum comentário:

Postar um comentário