sábado, 24 de março de 2012

Blog Agenda Garanhuns; Garanhuns tem Fábrica de Carvão Ecológico

Agenda Garanhuns – Garanhuns tem Fábrica de Carvão Ecológico
Informação que poucos sabem é que a cidade de Garanhuns tem uma Fábrica de Carvão Ecológico, a Biomass. O empreendimento tem a responsabilidade do garanhuense Marcelo Carlos. De acordo com ele, a Fábrica está implantada na cidade há um ano e meio.
“O Carvão Ecológico o qual fabrico, é um tipo de briquete, só que o resíduo usado é o Pó do Carvão Vegetal ou Carvão Mineral. É um Carvão que emite 95% menos fumaça e dura 2 vezes mais do que o Carvão comum. É 100% liberado pelo CPRH e 100% reciclado, não agredindo o meio ambiente, pois a cada tonelada de Carvão Ecológico fabricado, se evita o corte de 5 árvores”, explica Marcelo.
O responsável pela Biomass revela ainda que briquete é uma lenha ecológica, feita a partir de aproveitamento de resíduos, onde se consegue resíduos orgânicos como cavacos de madeira, pó de serra, bagaço de cana, casca de arroz, casca de café, folhas dos mais diversos tipos, galhos de eucaliptos etc. “Esse material é prensado, dando a forma da Lenha Ecológica”, detalha.
Para mais informações,  clique AQUI, ou então é só entrar em contato pelo telefone (87) 9933-8486, ou e-mail: briquetesbiomass@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário