quarta-feira, 21 de março de 2012

Natural de Garanhuns, Mons. José Luiz é nomeado Bispo Auxiliar de Fortaleza

Agenda Garanhuns
O Papa Bento XVI nomeou, nesta terça-feira (21), Dom Adriano Ciocca Vasino, para bispo da prelazia de São Felix do Araguaia (MT), e o transferiu da sede episcopal de Floresta (PE). Nomeou ainda o padre Giovanni Crippa, como bispo auxiliar de Salvador (BA), e também como bispo auxiliar da arquidiocese de Fortaleza (CE), o Monsenhor José Luiz Gomes de Vasconcelos (foto), que é garanhuense.
Desde o ano passado, monsenhor José Luiz é presidente do Regional Nordeste 2 da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB).
De acordo com informações Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a nomeação do monsenhor José Luiz Gomes de Vasconcelos, segundo a Nunciatura Apostólica, acolheu a solicitação do arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, de contar com a colaboração de mais um bispo auxiliar.
A ordenação Episcopal do Mons. José Luiz será no dia 11 de junho, na Catedral de Santo Antônio, em Garanhuns, às 16h. O Bispo da Diocese local, Dom Fernando Guimarães, será o ordenante principal.
HISTÓRICO – Monsenhor José Luiz é atualmente reitor do Seminário Maior de Caruaru, em Pernambuco. Nasceu em Garanhuns (PE), em maio de 1963. Estudou Filosofia e Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo (SP). Como aluno do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma, obteve diploma de mestrado em Teologia Patrística e História da Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário