quarta-feira, 7 de março de 2012

GOLPE PARA ELEGER ANTÔNIO JOÃO EM GARANHUNS



GOLPE PARA ELEGER ANTÔNIO JOÃO EM GARANHUNS


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=O8guz5X7mpk



SOBRE GUERRAS, TRINCHEIRAS E RESISTÊNCIA À INVASORES VEJAM TAMBÉM:


"O odor fétido nos penetra garganta adentro ao chegar-mos na nossa nova trincheira, a direita dos Éparges. Cho ve torrencialmente e nos protegemos com o que tem de lonas e tendas de campanha afiançadas nos muros da trinceira. Ao amanhecer do dia seguinte constatamos estarrecidos que nossas trincheiras estavam feitas sobre um montão de cadáveres e que as lonas que nossos pre-decessores haviam colocado estavam para ocultar da vis-ta os corpos e restos humanos que ali haviam." - memó- rias do veterano Raymond Naegelen, que lutou na região de Champagne.

No ano de 1915, os franceses (na Champanha) e os ingle ses (em Ypres) tentam inutilmente romper as linhas ale-mãs. A guerra havia chegado a um impasse, pois ambos
os lados eram suficientemente fortes para não serem derrotados. Devido as características da guerra de trin-cheiras, o elemento tático que um ataque de surpresa proporciona, tornou-se inoperante. A necessidade de concentrar fogo de artilharia durante dias inteiros para poder abalar as primeiras linhas do inimigo, alertava es-te da iminência do ataque. Deslocava então suas forças para a região ameaçada e terminava por deter a ofen-siva. 
No primeiro semestre de 1916 (21 de fevereiro/21 de julho) foi a vez dos alemães tentarem romper com as fortificações francesas em torno de Verdun. Comandados por Falkenhayn, lançaram-se com uma cobertura menor de artilharia que a usualmente utilizada. Os franceses conseguiram deter o poderoso ataque. Em pouco mais de cinco meses, os alemães tiveram baixas de 336 mil soldados enquanto seus inimigos, 362 mil. Foi a mais sangrenta batalha da Primeira Guerra Mundial, tornando célebre a determinação da infantaria gaulesa - "NE PASSERON PAS"; eles não passarão!


http://www.luftwaffe39-45.historia.nom.br/iguerra.htm

Desoladora vista de uma trincheira inglesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário