segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA AO PREFEITO E AO IHGG TEXTO QUE CLASSIFICOU ALUNA GARANHUENSE PARA A FINAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

O prefeito em exercício de Garanhuns, Audálio Filho, recebeu, na  última sexta-feira (14), no Gabinete do Palácio Celso Galvão,  a Secretária de Educação, Janecélia Marins, que entregou ao prefeito, o texto “Olhares Sobre a Cidade das Flores” da aluna Daiane de Oliveira, que está entre os 38 classificados na categoria memórias literárias, para a final  da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro¨, que acontecerá em Brasília - DF.
A Olimpíada de Língua Portuguesa ¨Escrevendo o Futuro¨ desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. Cerca de 100 mil professores, cinco milhões de alunos, 46 mil escolas de todas as regiões do Brasil, distribuídos nas categorias/gêneros: poemas, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião, participaram das Olimpíadas de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” 2014.
Estiveram também, na ocasião, o professor classificado, Arnaldo Gomes, além do gestor da Escola Municipal Professora Giselda Vieira Belo, Alexandre Pessôa, que falou da satisfação em ter uma aluna da Rede Municipal classificada para a final das Olimpíadas. “A maior felicidade da nossa escola é que a aluna iniciou o seus estudos na instituição, foi alfabetizada lá, e, agora, colhe os frutos dos seus esforços. É um orgulho muito grande pra todos nós”, ressaltou o gestor.   
Os membros do Instituto Histórico , Geográfico e Cultural  de Garanhuns, Anchieta Gueiros e Jakson Fitipaldi, também estavam no momento e receberam o texto que faz um breve relato sobre a história de Garanhuns. Agora, ele será emoldurado e fará parte dos registros do instituto como uma conquista histórica para a educação de Garanhuns. O secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, prestigiou o momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário