quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ALEPE - CONSTITUINTES GARANHUENSES RECEBEM MEDALHA COMEMORATIVA DOS 25 ANOS DA CARTA MAGNA ESTADUAL




Com o Plenário e galerias lotados, a Casa de Joaquim Nabuco comemorou em Reunião Solene, na noite desta quarta (19 de novembro), os 25 anos de promulgação da Constituição Estadual, promovendo a entrega de medalha comemorativa. Foram homenageados os 57 parlamentares constituintes de 1989, além de dois servidores do Legislativo Estadual que participaram da redação da Carta Magna.

A medalha comemorativa estampa a fachada do Museu Palácio Joaquim Nabuco de um lado e traz, no outro, em alto relevo, a imagem dos deputados constituintes.

Um documentário foi produzido pela Superintendência de Comunicação Social, com o apoio da Superintendência de Preservação do Patrimônio Histórico do Legislativo, que depois foi entregue a cada um dos agraciados com a medalha.

O quinteto da Orquestra Criança Cidadã deu um toque especial à solenidade, executando os Hinos Nacional e de Pernambuco e o clássico Asa Branca, de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga, com o mesmo arranjo do repertório apresentado no Vaticano para o Papa Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário