quinta-feira, 5 de julho de 2012

Professora de Garanhuns apresenta trabalho de mest...

Blog do Ronaldo Cesar: Professora de Garanhuns apresenta trabalho de mest...

Professora de Garanhuns apresenta trabalho de mestrado sobre as nascentes do Rio Mundaú


No período de 03 a 05 deste mês, aconteceram no auditório da Universidade de Pernambuco – UPE, as qualificações dos trabalhos dos alunos da Universidade Federal de Sergipe - UFS / MINTER / PRODEMA. Na ocasião de abertura do evento, o Gestor da UPE-Garanhuns, Pedro Falcão, deu as boas vindas aos professores, vindos de Aracaju, e falou sobre a importância para Garanhuns e Região os trabalhos dos mestrandos na área de Desenvolvimento e Meio Ambiente.

A professora da AESGA e da UPE, Helene Ferreira Cavalcante, obteve aprovação em seu trabalho intitulado AVALIAÇÃO DA QUALIDADE AMBIENTAL DE NASCENTES URBANA E RURAL DO RIO MUNDAÚ, GARANHUNS – PE.

O Trabalho objetiva apresentar a situação em que se encontram algumas nascentes do Rio Mundaú, no município de Garanhuns, no agreste pernambucano. Neste sentido, tentam-se mensurar a partir de estudos preliminares, realizados nas áreas das nascentes da Vila Maria, Sementeira e Fazenda Trindade, as possíveis consequências do acelerado processo de urbanização, a implantação de uma Lavanderia Pública (próximo a uma das nascentes), a canalização de água para uso agrário e outros possíveis impactos ambientais que interferem na dinâmica destas nascentes.

Após os resultados obtidos nas pesquisas, a professora tentará sugerir um plano inicial de metas de recuperação e preservação das áreas das nascentes, bem como o seu trabalho subsidiará futuros estudos ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário