quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dominguinhos recebe homenagem da CDL Garanhuns!

http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dominguinhos ganha chamego de Elba Ramalho, que também estará em Garanhuns na abertura do FIG

O Mestre Dominguinhos abre hoje a programação oficial do Festival de Inverno de Garanhuns, na grande homenagem ao Rei do Baião, seu padrinho artístico, Luiz Gonzaga.
José Domingos de Morais se tornou o maior discípulo do Rei, e levou sua música adiante, assim como a defesa da nossa gente e da nossa região.
Dominguinhos sempre se refere a Garanhuns com muito carinho, pois naceu aqui e começou no mundo da música, ainda criança, "cantando na feira pra ganhar o pão". Até que teve a oportunidade de tocar pra Gonzagão na porta do Tavares Correia. Sei ídolo o chamou ao Rio de Janeiro, e ele foi. Foi, viu e venceu. Tornou-se um músico convidado pelos grandes nomes da música brasileira. Não foi fácil, daqueles primeiros dias até o dia de hoje, nas estradas e em busca de seu espaço, nosso conterrâneo fez por merecer o reconhecimento artístico que hoje desfruta.
Músico, arranjador, compositor e cantor, dono de uma voz singular, forte e marcante. Tem a poesia nas suas letras e o refino em suas melodias, tornando o popular em algo dotado de extrema qualidade.
Simples, sincero e carismático, Dominguinhos é um exemplo de humildade, e não precisa dizer que é o maior nome do forró verdadeiro, aquele deixado por Luiz Gonzaga e que cada vez mais é descoberto pelos jovens, que se juntam aos de outras gerações para apreciar a boa música. Dominguinhos é o príncipe de um reinado imaginário onde os súditos são apaixonados pelo forró e pela cultura nordestina, tão bem defendida pelo Velho Lua.
A CDL Garanhuns, como prova do orgulho que nossa cidade tem ao receber filho tão ilustre, faz uma justa homenagem ao Mestre, hoje às 15h, na sede da entidade.
Uma grande atitude do presidente Fernando Couto e seus diretores, de demonstrar o carinho que nossa cidade tem por Seu Domingos!
Bravo, bravíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário