terça-feira, 15 de maio de 2012

Autor de livro sobre a Hecatomb...

Blog do Ronaldo Cesar: Cláudio Gonçalves: Autor de livro sobre a Hecatomb...:

Cláudio Gonçalves: Autor de livro sobre a Hecatombe prepara novo trabalho


José Cláudio Gonçalves de Lima é professor de história na rede pública de ensino, também é um defensor dos direitos da classe, participando ativamente das instituições e dos debates que promovam a melhoria da qualidade de ensino. Mas Cláudio tem se revelado um excelente escritor. Seu primeiro livro, "Os Sitiados", acabou virando um sucesso regional, onde conta a história da Hecatombe de Garanhuns, de forma romanceada, com um enredo que leva o leitor a entender aquela tragédia, seus personagens e as consequências para a cidade.

Agora Cláudio prepara seu novo livro, que está no prêlo. "República" é uma cidade imaginária do agreste pernambucano, dominada politicamente pelo temido coronel Antônio Brandão Morais, senhor de látego e cutelo, árbitro dos destinos da população, que segue rezando pela sua cartilha. Isso tudo começa a mudar com a chegada de um personagem misterioso a cidade, disposto a destruir um domínio quase secular da família Brandão.

Drama, trapaças, disputas e muito humor é uma constante na ficção que reconstitui a moldura das cidades antigas do Nordeste com sua politicagem e seus personagens pitorescos: O coronel, o capanga, a fofoqueira, o bodegueiro, o doido-manso, o prefeito golpista, o bêbado, a lenda fantasmagórica, o padre, o sacristão, entre outros. São esses personagens da cultura nordestina que se conservam em nossa memória e que abrilhantam o enredo da comédia com suas histórias e humor singular.

Mais uma vez mexendo na temática regional, Cláudio se antecipa em dizer que agora é somente ficção.

Promessa de novo sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário