quarta-feira, 27 de abril de 2016

PADRE MATIAS LEMMENS "O PASTOR DAS CRIANÇAS DESVALIDAS DE GARANHUNS"

Padre Matias
Lemmens.
Nasceu em 24 de agosto de 1913. O Pe. Matias chegou ao Brasil, na cidade de Água Preta, em nosso estado, em 1947, transferindo-se um ano após para Garanhuns, onde permaneceu até 1971, desenvolvendo em todo este período uma gama de benefícios aos garanhuenses, sobretudo no campo social. 

Fiel aos princípios nobres de sua Congregação - Sacerdotes do Sagrado Coração - Pe. Matias não fugiu aos sacrifícios, e, de pronto, fez surgir um modesto Centro Social, tendo como patrono o Pe. Leão Dehon, fundador da Congregação a qual pertencia, construída ao lado da Igreja Matriz da Boa Vista, em 1950, espalhando por todo o tempo as bençãos da caridade evangélica e dando lenitivo às dores materiais e espirituais de todos os que o procurassem.

Sempre procurando expandir suas pretensões de fazer o bem, este espírito humanístico resolveu ampliar o Centro em uma maternidade.

Com o mesmo propósito, de 1952 à data da fundação, 15 de outubro de 1961, o "Pastor das crianças desvalidas de Garanhuns" enfrentou as mais duras penas para por em prática sua resolução, desde o engavetamento de projetos de alguns vereadores que pensavam em ajuda-lo até estafa de outros batalhadores em sua luta, mas conseguiu erguer a bandeira da vitória e deixar, principalmente após a sua morte, sementes que ainda precisam ser cultivadas, mas que teimam em perdurar e dar bons frutos. Faleceu em 1985.
Fonte: Jornal "O Monitor".

O  Padre  Matias Lemmens foi o fundador do Hospital Infantil Palmira Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário