quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

IHGG - CINE GROSSI APRESENTA "SOBRAL, O HOMEM QUE NÃO TEM PREÇO"



O Cine Clube Chico Grossi, promovido de 09 a 12 de dezembro, pelo Instituto Histórico, Geográfico e Cultural  de  Garanhuns, exibe hoje (11), o filme "SOBRAL, O HOMEM QUE NÃO TEM PREÇO", e contará com a presença do Dr. Paulo Couto Soares - OAB, debatendo sobre o golpe de 64 sob a ótica de Sobral Pinto.  

Em 1999, um jovem advogado tem acesso a arquivos secretos de áudio do Superior Tribunal Militar, e encontra registros impressionantes de defesas de presos políticos durante a ditadura, um raio X dramático dos anos de chumbo.  

Nas gravações, umas das vozes que mais se ouve, indignada e desafiante, é a do jurista Sobral Pinto. A partir da descoberta destes arquivos históricos, o filme "Sobral -- O Homem que Não Tinha Preço" leva o público a conhecer a figura singular de Sobral Pinto: a coragem, a ética, o humor, a fé, a luta incansável pela justiça - sem cobrar honorários nem aceitar favores.  


Com depoimentos de personagens como Luís Carlos Prestes e sua filha Anita Leocádia, Zuenir Ventura, e do próprio Sobral, impagável em seus relatos e opiniões, o filme resgata um dos maiores advogados da história do Brasil, que colocou a justiça acima de qualquer ideologia e desafiou todos os ditadores brasileiros do século 20, tornando-se um dos maiores defensores dos direitos humanos de que já se teve notícia. 

A exibição  acontece na sede da Instituição, na Praça Dom Moura, de frente ao Centro Cultural, em Garanhuns. a partir da 19h, e  a entrada é franca. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário