segunda-feira, 28 de abril de 2014

VIVA DOMINGUINHOS SE CONSAGRA COM PÚBLICO SUPERIOR A 70 MIL PESSOAS




Três dias de muita música e de expectativas superadas. Esse é o balanço do Festival Viva Dominguinhos, encerrado na madrugada desta segunda-feira (28). O evento, realizado pela Prefeitura de Garanhuns, trouxe em sua primeira edição mais de 15 atrações para se apresentarem em dois polos. Em 2015, o festival deverá acontecer entre os dias 30 de abril e 02 de maio – data pré-definida. O nome do cantor Fagner está entre um dos nomes cogitados para participar da segunda edição.

Formatado com o objetivo de fazer um tributo ao músico José Domingos de Moraes, que faleceu em 23 de julho de 2013, e teve seu restos mortais trazidos para Garanhuns em setembro do ano passado, a festividade chega para integrar de vez o calendário de eventos do município. “Desde quando tivemos a ideia de fazer algo para homenagear Dominguinhos nos planejamos para fazer uma festa bonita, de preservação da cultura e da história desse homem que levou Garanhuns para o Brasil e o mundo. Estou muito feliz de ver que a cidade abraçou a causa”, comenta o prefeito Izaías Régis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a ocupação nos meios de hospedagem, incluindo hotéis e pousadas, ultrapassou os 85%. O lucro para os ambulantes que trabalharam com a comercialização de comidas e bebidas, além do artesanato, também foi positivo. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o comércio da cidade teve uma movimentação de 15% a mais que em períodos normais. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF) órgãos responsáveis pelo esquema de segurança, afirmaram que o período foi considerado tranquilo – sem nenhuma ocorrência grave.

Texto e Foto: Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário