BISPO DE GARANHUNS RECEBE DIRETORIA DO INSTITUTO HISTÓRICO
Recentemente, o Senhor Bispo de Garanhuns, Dom Agnaldo Temóteo da Silveira, que iniciou seu episcopado na centenária Diocese de Garanhunhs em agosto de 2024, recebeu na Cúria Diocesana, a Diretoria do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns- IHGCG.
Na ocasião, o Presidente da entidade, Audálio Ramos Machado Filho; a Vice-presidente, Ivonete Batista Xavier, e o Diretor Administrativo, Maxwell da Silva Bento, apresentaram ao Bispo católico às boas vindas da instituição que representa a preservação da memória da "Terra de Simoa Gomes", guardiã do patrimônio histórico e geográfico.
Oportunamente os representantes do IHGCG presentearam D. Agnaldo com um exemplar do livro "História de Garanhuns", de Alfredo Leite Cavalcante; bem como das publicações do Instituto: "Pingos de Garanhuns", de Arlinda da Mota Valença; e da Revista Ruber - nº 01. Falaram das atividades do Instituto Histórico e Geográfico, da sua parceria com instituições como a própria Diocese de Garanhuns, e dos projetos e iniciativas vindouras.
O Presidente do IHGCG comunicou a D. Agnaldo que existe solicitação ao Governo do Estado para que se configurem ações como publicações de livros e a inserção de Garanhuns na área de preservação da cultura material e imaterial.
A vice-presidente Ivonete Xavier convidou o Bispo de Garanhuns para participar de uma das reuniões do IHGCG, e proferir palestra, em data a ser agendada com ele. Maxwell Bento concluiu falando sobre o símbolos do Município, e da pesquisa que o Instituto tem feito para definir melhor a origem do nome de Garanhuns.
D. AGNALDO, BISPO DE GARANHUNS E A DIRETORIA DO IHGCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário