Série: Prefeitos de Garanhuns.
Primeiro Prefeito: Major Antônio da Silva Souto.
Subprefeito: Napoleão Marques Galvão.
Com a Proclamação da República, ocorreu em Garanhuns três eleições para que fosse eleito o seu primeiro prefeito. As duas primeiras eleições foram anuladas e tiveram os seguintes resultados:
Primeira eleição anulada, 30 de setembro de 1891. Eleitos: Prefeito, Padre Pedro Pacífico, 754 votos e Subprefeito, Antônio da Silva Souto, 733 votos. Derrotados: Prefeito Antônio Batista de Melo Peixoto, 01 voto e para subprefeito, Gregório José Viana e Jácome Sampaio, 01 voto.
Segunda eleição anulada: 21 de fevereiro de 1892. Eleitos: Prefeito, padre de Pedro Pacífico, 175 votos. Subprefeito, Antônio Pedro de Barros, 194 votos. Nessa eleição Antônio Souto não concorreu
A terceira eleição ocorreu em 30 de outubro de 1892. Eleito para Prefeito, Antônio da Silva Souto, 204 votos. Derrotou Severiano Peixoto, que obteve 158 votos. Eleito subprefeito, Napoleão Marques Galvão, 205 votos. Derrotou Joaquim Francisco dos Santos Melo, que obteve 156 votos. O padre Pedro Pacifico não concorreu ao cargo.
Antônio da Silva Souto Foi eleito Prefeito de Garanhuns para o mandato de 1892 a 1895.
P.S. A Série Prefeitos de Garanhuns, de autoria do Prof. Cláudio Gonçalves de Lima, Sócio fundador do IHGCG, é originalmente publicada na página do Facebook do autor: https://www.facebook.com/claudio.goncalvesdelima.5
Nenhum comentário:
Postar um comentário