Hanna Carvalho/Divulgação

Hanna Carvalho/Divulgação

A banda Bule é uma das atrações do Palco Estação

Os amantes da música contemporânea e instrumental vão contar na 31ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns com duas novidades. Uma delas é o Palco Estação, que funcionará nos intervalos do Palco Mestre Dominguinhos, em frente à escadaria da estação ferroviária, com novos e antigos nomes da cena musical do estado e a apresentação de Roger de Renor com o Som na Rural. Já o Palco Coreto, localizado na Praça Tavares Côrrea, por trás do Relógio das Flores, cartão-postal da cidade, tem uma programação voltada para a música instrumental feita por músicos pernambucanos.

O Palco Estação tem uma programação voltada para o público que vai para a Praça Mestre Dominguinhos, e funcionará quase todos os dias, exceto na segunda-feira dedicada ao brega, quando se espera o maior público do FIG 2023.

Nos demais dias, Roger de Renor, com o Som na Rural, estará apresentado artistas emergentes, como Laís Senna e Albino Baru, bem como outros mais conhecidos do público como Faringes da Paixão e Juvenil Silva.

Danilo Galvão

Danilo Galvão

Juvenil Silva é um dos artistas que participa da programação do Palco Estação

Segundo Juvenil Silva, o público pode esperar bastante rock dançante e psicodélico. Seu show também terá um toque especial porque contará com a presença da banda que o acompanhava há dez anos, quando lançou o disco de estreia “Desapego”.

“O show será uma comemoração a esse ciclo com músicas dos dois primeiros álbuns que lancei, “Desapego” (2013) e “Super Qualquer no meio de lugar nenhum” (2014). A banda é formada por Hugo Coutinho (teclado), Enio Borba (guitarra), Manolo (baixo) e Gilvandro R (bateria), e minha instiga e felicidade está nessa reunião que há tempos não acontece”, revela o artista.

Já o Palco Coreto apresentará uma diversidade de artistas pernambucanos ligados à música instrumental no coreto da Praça Tavares Côrrea. Passam por lá nomes como Gama Junior, Wallace Seixas, Duo BasSax, Yngrid Bitencourt, Edu Souza, Joab Sax, Suzi Mariana, Ghusst, Átrio Livre, João Paulo Albertim, Gizelle Dias e Lua Paz.

Divulgação

Divulgação

O instrumentista Wallace Seixas se apresenta no Palco Coreto com o projeto Nós Jazz Tinos

O instrumentista Wallace Seixas, uma das atrações do Palco Coreto, se apresentará no FIG pela primeira vez e subirá ao palco com o projeto Nós Jazz Tinos, uma fusão do jazz e elementos com improvisos e experimentos rítmicos, melódicos e harmônicos, com cordéis e a embolada do repente. “Neste projeto temos referências de gêneros como o baião, frevo, ciranda, maracatu, forró, coco com blues, jazz e free jazz”, detalha. O cavaquinhista João Paulo Albertim, por sua vez, é um dos mais virtuosos músicos de choro de sua geração.

Para mais informações sobre os outros polos e a programação do FIG 2023, acesse www.cultura.pe.gov.br/fig2023.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2023
PALCO ESTAÇÃO

Sexta-feira (21)
Nailson Vieira
DJ Rimas Inc

Sábado (22)
Bule (Banda)
Laís Senna Total

Domingo (23)
Zelyto Madeira
DJ Rimas Inc

Terça-feira (25)
Vanguarda Popular De Candeias

Quarta-feira (26)
Faringes da Paixão

Quinta-feira (27)
Reggae Pelo Reggae Sounds
Anne Carol

Sexta-feira (28)
Luana Tavares
Saga HC

Sábado (29)
Albino Baru
Jonatas Onofre

Domingo (30)
João Marlevou
Juvenil Silva

PALCO CORETO (Praça Tavares Corrêa)

Sexta-feira (21)
15h – Gama Junior
16h30 – Wallace Seixas

Sábado (22)
15h – Duo BasSax
16h30 – Yngrid Bitencourt

Domingo (23)
15h – Edu Souza
16h30 – Joab Sax

Sexta-feira (28)
15h – Suzi Mariana
16h30 – Ghusst

Sábado (29)
15h – Átrio Livre
16h30 – João Paulo Albertim

Domingo (30)
15h – Gizelle Dias
16h30 – Lua Paz