O Dr. Celso Galvão foi um dos políticos de maior destaque em nossa região, conseguindo um fato inédito na época, sendo prefeito de Caruaru por duas vezes (1922/1925 e 1936/1937), e por duas vezes também prefeito de Garanhuns (1937/1945 e 1951/1955).
A primeira administração por nomeação do então Interventor Federal Agamenon Magalhães e a segunda pelo voto direto.
Em Caruaru, também disputou apenas uma eleição, era filiado à Liga Cívica Caruaruense, em Garanhuns, representou a Aliança Democrática de Garanhuns, integrada pelo PTB, UDN e dissidência do PSD.
Administrador público carismático, fez excelentes administrações nos dois períodos sendo responsável pela construção do atual prédio da prefeitura que hoje leva o nome de Palácio Celso Galvão, da praça Dom Moura, calçou inúmeras ruas da cidade, fez galerias e, através de convênios com o Estado, construiu o Hospital Dom Moura e a Escola Henrique Dias. O Parque Ruber van der Linden, foi construído com terreno adquirido da Diocese, durante o seu governo.
Garanhuense, nascido em 17 de abril de 1889, no número 215 da Avenida Santo Antônio, procedente de família política cujo pai foi sub-prefeito do município.
Sua profissão era odontólogo, formado no Rio de Janeiro.
Morreu em 1 de fevereiro de 1975.(No último dia 17 comemorou-se 123 anos do seu nascimento) .
Nenhum comentário:
Postar um comentário